terça-feira, 1 de agosto de 2017

Lobão afirma que irá para reeleição e garante que Roseana aceita ser candidata ao governo

O senador Edison Lobão (PMDB) confirmou nesta segunda-feira (31), em entrevistas concedidas aos blogs do Diego Emir e Neto Ferreira, que irá disputar a reeleição em 2018.
Mais: garantiu que a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) aceita representar o seu grupo político em uma disputa com o atual comandante do Palácio dos Leões, Flávio Dino (PC do B), que tentará a reeleição.
“Entre nós [leia-se grupo Sarney], já há uma configuração da próxima campanha eleitoral, que será em 2018. A ideia é ter a Roseana, e ela aceita, como candidata a governadora do estado. Ela será a nossa porta-bandeira, ela assumirá a liderança, mais uma vez, do nosso grupo para nos levar a vitória”, disse o ex-ministro.
Foi a primeira vez que Lobão falou publicamente sobre a possível candidatura de Roseana.
Também foi a primeira vez que o senador maranhense resolveu espantar as especulações – uma delas dava conta de que ele tentaria uma vaga na Câmara Federal – e confirmar que pretende renovar o mandato.
Com a decisão de Lobão em disputar a reeleição, o grupo Sarney tem, hoje, dois pré-candidatos ao Senado – o outro é o deputado federal licenciado e ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), que lançou-se em maio – reveja.
A afirmação do senador acerca do futuro político da ex-governadora soma-se a outras tantas já dadas por integrantes do seu grupo político.
Roseana prefere continuar tratando o assunto de forma reservada. Em março, ao Jornal O Imparcial, ela afirmou que “sua vontade é não concorrer”

0 comentários:

Postar um comentário