quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Vergonha para o Maranhão! Deputado federal Aluísio Mendes faz uso indevido do dinheiro público e é destaque em todo Brasil



Na edição do Bom Dia Brasil desta quarta feira (23), o deputado estadual maranhense Aluísio Mendes (PODEMOS), foi destaque com outros parlamentares pelo uso indevido do dinheiro público. Segundo apuração da reportagem o parlamentar estaria usando o dinheiro da verba destinada para custear gastos exclusivamente vinculados à atividade parlamentar para aumentar seus ganhos.
Morando em Brasília
Em entrevista Aluísio afirmou estar morando definitivamente em Brasília, alegou ter filhos pequenos e precisava ficar mais perto da família. O deputado desmontou a sua residência em São Luís e alugou o imóvel, portanto o vínculo com o Maranhão e com os maranhenses é apenas para fins eleitoreiros. Quando está na “Ilha” o parlamentar fica em um hotel 5 estrelas e segundo apuração da reportagem as diárias chegam a R$ 4.374,80 (quatro mil trezentos e setenta e quatro reais e oitenta centavos), quantia exorbitante e que causou indignação aos maranhenses, que sobrevivem em sua grande maioria com bem menos para manter todas as despesas.
Segundo Gil Castelo Branco, Secretário Geral Contas Abertas, o contribuinte esta pagando o lugar onde ele mora, seja onde for esse lugar. “O deputado encontrou uma forma de aumentar os seus ganhos. Quando ele está no seu estado ele tem imóveis alugados e mora em um hotel, e quando ele está em Brasília ele recebe o auxílio moradia ou mora em um apartamento funcional, ou seja, nós estamos pagando o lugar onde ele mora, seja em Brasília, ou seja, no seu estado.”
Não é a primeira vez que o deputado Aluísio Mendes envergonha o seu estado, ele foi um dos que votou contra os trabalhadores (a favor da Reforma Trabalhista) e a favor do presidente Michel Temer, sendo beneficiado com verbas de mais de dez milhões.

0 comentários:

Postar um comentário