sexta-feira, 16 de março de 2018

A guerreira segue mentindo: Em Colinas Roseana afirma que “fez” estradas federais


Ao anunciar sua caravana por 30 cidades maranhenses Roseana Sarney (MDB) encontrou um pequeno entrave. Em muitas dessas cidades a ex-governadora não tem qualquer histórico de trabalho em benefícios dos municípios para apresentar, então para tentar convencer o eleitor, Roseana tem recorrido a mentiras, como aconteceu mais recentemente em Colinas. 

Ao discursar para o pequeno público que a prestigiava no município, a ex-governadora afirmou que fez as estradas da cidade até Orozimbo e de Barão de Grajaú até Balsas. Contudo, os trechos citados por ela são rodovias federais, a BR-135 e a BR-230, respectivamente. Logo se tem algum trabalho ali, foi o governo federal quem fez.

Mas não para aí, outra distorção bem propagada pela ex-governadora é um crédito que o Estado do Maranhão abriu junto ao BNDES de R$ 2 bilhões de reais, e que Roseana vende como se fosse um mérito dela. Contudo o dinheiro era apenas um empréstimo, que estava à disposição de todos os governos estaduais, logo não há aí mérito algum. Cabe lembrar ainda, que a conta por ser no nome do Estado, vem sendo paga mensalmente pelo governador Flávio Dino (PCdoB). Logo se trata apenas de mais um dívida que a gestão de Roseana deixou para o sucessor.

Por tudo isso, o passeio de Roseana pelo estado foi rebatizado pela população de ‘Caravana da Mentira’, pois vai colecionando uma montanha de inverdades. Os Hospitais de Santa Inês e Imperatriz, a Estrada do Arroz, a fábrica da Suzano, o apoio do prefeito de Porto Franco, os vereadores de Riachão. Todos esses foram casos espalhados pelos asseclas do sarneyzismo como fruto do trabalho de Roseana e que não passam de grandes mentiras.

A maternidade das estradas federais em Colinas também entrarão para essa coleção de mentiras proferidas por Roseana durante sua fracassada Caravana.

0 comentários:

Postar um comentário