segunda-feira, 21 de maio de 2018

Suspeitas de fraude marcam primeiro dia de concurso em Caxias


Segundo estimativas mais de 20 mil pessoas foram até Caixas ontem, domingo (20), realizar a primeira etapa do concurso para diversos cargos na administração municipal. As provas de ontem foram para os cargos de nível superior e reuniu pessoas de todos os cantos do Maranhão, e muitos de outros estados, que realizaram as provas na expectativa de conquistar a tão sonhada estabilidade que os cargos públicos oferecem. 

O blog esteve na cidade de Caxias durante boa parte do dia de ontem, e conversou de diversos candidatos que estiveram na cidade para fazer o certame. A grande maioria do candidatos achou o nível da prova muito baixo, principalmente português e conhecimentos específicos. 

Perguntas sobre poetas da cidade, e aniversario do município também surpreenderam negativamente, sendo consideradas de um grau de dificuldade muito baixo. 

Quantidade muito alta de perguntas consideradas fáceis chamou a atenção do candidatos

Também são muitos os relatos de "cola" durante a realização das provas, e também de uso de aparelhos celulares dentro das salas. 

"O prefeito poderia nos poupar o trabalho convocar os que já estão escolhidos para os cargos, e devolver o dinheiro dos demais", declarou um candidato que fez a prova ontem.

Cabe Lembrar 

Dias antes do certame o Tribunal de Contas do Maranhão (TCE/MA) emitiu medida cautelar suspendendo o concurso de Caxias, coisa que a prefeitura de Caxias se negou a fazer. Quando o órgão de fiscalização e controle tentou intimar a administração municipal para fazer cumprir a decisão, a prefeitura se negou a receber a intimação. 

O TCE já afirmou que vai buscar na Justiça a reparação por todo o qualquer dano que este concurso venha causar. 

"Há fortes indícios de falta de idoneidade e irregularidades na contratação da banca. E nós temos de agir em prol do interesse público, pensando naqueles candidatos que se inscreveram de boa fé", já declarou o TCE.

0 comentários:

Postar um comentário