sexta-feira, 1 de junho de 2018

Em Santa Inés-Ma: Droga avaliada em R$:40 milhões é apreendida







Operação da Policia Civil em Santa Inés-MA conseguiu apreender 35 toneladas de maconha, em área considerada ponto de grande movimentação de trafico na região. O montante renderia, aproximadamente, R$: 40 milhões ao crime, se fosse distribuído. A apreensão foi no povoado Faísa, onde foi encontrado material para cultivo, maquinários, sementes e outros insumos. A ação envolveu mais de 50 policiais, entre civis e militares do Centro Tático Aéreo (CTA). Esta foi a maior apreensão do ano, em todo o Nordeste.

A droga estava parte prensada, pronta à venda e outra em roçados que após a operação foi incinerada. A missão durou 17 dias e foi dividida em três fases, sendo parte no povoado Faísa e outras na Aldeia Massaranduba, tendo a participação das 17 delegacias que integram a Regional de Santa Inés que cobre 13 municípios. Teve o Apoio do comando do Policiamento de Áreas do Interior (CPAI-8) e do 7º Batalhão de Policia Militar (BPM).

"A força tarefa de Segurança Publica e o empenho do efetivo garantiu esse resultado exitoso. É uma grande apreensão, de destaque e que confirma o trabalho sério e planejado da policia maranhense. Com essa ação, foram identificado chefes do trafico e desarticulamos um dos principais canais de escoamento desta droga no Maranhão", explica o delegado Regional de Santa Inés, Ederson Martins Pereira. Segundo o delegado, o trecho onde a maconha foi apreendida era rota do trafico há mais de 10 anos.










0 comentários:

Postar um comentário