sexta-feira, 1 de junho de 2018

AMAPÁ DO MARANHÃO | Em Sessão tensa, Presidente da Câmara Renato Costa foi empossado hoje como prefeito


Renato Araujo:  Novo prefeito de Amapá do Maranhão
É muito tenso o clima político no município de Amapá do Maranhão, desde o inicio da semana. A prefeita Tate do Ademar foi afastada do cargo por 90 dias acusada de várias irregularidades; entre elas, superfaturamento de compras, entre outras coisas, pela a Câmara Municipal. 
A partir daquele momento, tomou posse o vice João Vilar.  até aí tudo bem. De repente, o que era pra ser uma solução política para o município, atendendo a expectativa da população, se transformou em um grave problema. A população começou a perceber que alguma coisa estranha estava acontecendo com o vice que foi empossado.  Uma série de boatos circulava pela cidade, dando conta de que João Vilar , provavelmente estaria mantendo encontros secretos com Ademar, esposo da prefeita  afastada.  
Tate do Ademar, segue afastada do cargo.
Os vereadores diante de tal situação de desconfiança total, veio a pressão da população. Hoje pela manhã(1), uma Sessão Especial, afastou  João Vilar por  9 x foi realizada para empossar o presidente da Câmara Renato Araujo(PSDB), como o novo prefeito do município de Amapá do Maranhão. 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up
JOÃO VILAR : cassado
O vereador  e vice presidente Givanilson foi empossado como o novo presidente da casa.
Neste momento em Amapá do Maranhão a situação política é muito confusa.
Durante a Sessão de hoje, cerca de 400 pessoas compareceram a Câmara, para acompanhar o desenrolar dos fatos. O policiamento foi reforçado na Câmara para garantir a segurança. 


BLOG: CHICO DA VOZ

0 comentários:

Postar um comentário